Empossado novo Coordenador do JPRB/DF
Notícias
27 de outubro de 2017

O Partido Republicano Brasileiro – PRB do Distrito Federal, nunca esteve tão jovem quanto na noite dessa última quinta-feira (26), com a posse do novo Coordenador Distrital do JPRB Carlos Henrique Ferreira Pontes.

A cerimônia aconteceu na sede do partido e contou com a presença do Presidente do PRB/DF, Wanderley Tavares, o Secretário Nacional do PRB, Evandro Garla, o Coordenador Nacional do PRB Juventude Renato Junqueira, o Deputado Distrital Júlio Cesar (PRB/DF), o Tesoureiro do Partido Mauro Silva entre outros convidados.

Abrindo o evento, o Coordenador Nacional do movimento PRB Juventude Renato Junqueira, agradeceu o apoio de todos os coordenadores presentes e destacou a importância da juventude no cenário politico atual “ é preciso que os jovens tenham um olhar diferenciado para a política nos dias atuais, quando um jovem passa a ser não ser mais “massa de manobra”, ou seja, quando ele tem opiniões e uma conscientização diferentes, ele será certamente um destaque na política”.

O Secretário Nacional do PRB,  Evandro Garla, por sua vez ressaltou que o PRB é um partido de oportunidades.  ” O PRB é o partido do significado, das novidades e vocês vão ver a inovação, nós temos que estar engajados, nós precisamos fazer a diferença principalmente na juventude “, afirmou.

A cerimônia se desenvolveu com um importante bate-papo descontraído engrandecendo o evento de maneira brilhante. Um dos questionamentos dos jovens foi, como a juventude pode mudar o cenário político econômico?

Evandro Garla explicou que o primeiro passo é ter jovens em grandes espaços públicos.  “E nós lutamos, pois acreditamos na juventude,  participamos de debates,  defendemos o republicanismo, ou seja, discutimos a coisa pública”.

O Tesoureiro do PRB Mauro Silva, deu as boas vindas ao Carlos Henrique como coordenador e enfatizou que ele fará a diferença, “ficamos muito felizes com esse crescimento da juventude republicana, pois o jovem é quem promove e participa da mudança”.

Deputado Júlio César (PRB/DF) destacou que o esporte é uma bandeira defendida com muita bravura para incentivar o esporte na juventude. “Como secretário de esportes,  ajudamos vários atletas no programa Compete Brasília que custea passagens para  os atletas viajarem para as competições,   vejo com muita alegria a chegada do Carlos ao PRB Juventude,  sei que em 2018 teremos muitas vitórias”, disse.

O Presidente do PRB/DF,  Wanderley Tavares, ao iniciar a Posse acrescentou que “estamos no momento de revolução e quem faz é o jovem.  Essa renovação é importante e para conseguir isso precisamos de gente nova, e essas pessoas são os jovens na política.  O PRB quer ser protagonista, quer conquistar e para conquistar precisamos dos jovens, pois quem vai fazer a diferença nessa geração é a juventude “.

Empossado o novo coordenador Carlos Henrique afirma que as expectativas são muitas “nós queremos trabalhar com cada jovem, em cada cidade satélite, ouvindo a realidade de cada um, para assim poder contribuir de forma positiva para um futuro melhor”.

Entre os convidados que compareceram ao evento estava Alana Miranda, dez vezes campeã mundial de Futevolêi, “a gente tem que ser dez porque o nosso partido é dez, é a nossa politica é excelente, principalmente a nossa juventude” destaca a recém filiada ao partido.

Também prestigiaram a cerimônia de posse o Administrador Regional do Riacho Fundo II, Daniel Figueiredo, o Administrador mais novo do DF, com apenas 25 anos quando assumiu, o Administrador Regional de Samambaia, Paulo Silva, a Delegada da Polícia Civil, Drª Jane Klebia e o Moderador Social Martins Machado.

 

Texto: ASCOM PRB Juventude Nacional

Fotos: ASCOM PRB Juventude Nacional