PRB Gravataí apresenta pré-candidatos e empossa Juventude
Notícias
14 de junho de 2016

“De onde virão nossos futuros políticos? Com certeza não será do marasmo dos descrentes de hoje, mas sim daqueles que contribuirão para mudar os rumos da história. Virão da simplicidade e do paciente trabalho de formação de base”. O pronunciamento de Daniela Diedrich, que tomou posse como Coordenadora do PRB Juventude de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, deu a tônica do que será a campanha a ser feita pelo partido na cidade: destemida, entusiasmada e renovadora.

O braço social pretende reforçar o vínculo da sigla com a comunidade e impulsionar o desempenho dos republicanos no pleito eleitoral deste ano. O PRB, que conta com a representação de Tanrac Saldanha na Câmara, quer aumentar o número de cadeiras no Legislativo gravataiense e ampliar a participação dos jovens na política institucionalizada e nas ações do PRB municipal, hoje sob o comando de Lindomar Cruz. “Nas mãos da juventude está a missão de transformar a realidade das pessoas e mudar o quadro de descrença dos brasileiros na política e nos seus agentes”, saudou o presidente.

Ao todo, foram apresentados 10 pré-candidatos, número comemorado pelo vereador e pela executiva municipal. “Na eleição de 2012 arrancamos com cinco candidatos. Neste pleito, não aumentaremos só em quantidade; temos orgulho em contar com representantes inspirados nos mais altos valores da política”, saudou o parlamentar, que integrará a nominata a ser composta também por Alex Sandro da Costa, Celso Amaral Rodrigues, Daniela Diedrich, Edemar Guedes da Fonseca, Edmar Alberto dos Santos, Alex Sandro Dornelles Soares, Cláudia Fagundes Viana, Gilmar Souza Duarte e Lucas Jesus Bitencourt.

O evento que reuniu filiados da região metropolitana contou com a presença do prefeito Marco Alba, do deputado estadual Sergio Peres (PRB) e do deputado federal Carlos Gomes, presidente do PRB gaúcho. “Há um novo momento para o país, a ser construído pela ousadia da nossa juventude, aliada à voz experiente das nossas lideranças. Um casamento que dá certo, quando se tem em comum princípios da ética e do comprometimento social”, observou Gomes.

Na Coordenadoria Municipal do PRB Juventude, acompanham Daniela o subcoordenador Leandro dos Reis Souza; secretária Janete José Ronsani; 2º secretário Carlos Eduardo Silveira, além dos vogais Emerson Gabriel Soares, Katiele Fora e Armando Ribeiro Ferreira. Eles foram empossados em ato realizado pela subcoordenadora estadual Sâmella Moreira.

Texto Karine Bertani MTE 9427

Coordenação de Comunicação PRB/RS
Fotos Tatiane Cassel