PRB Juventude Pernambuco realiza “Bora Reagir” no Recife.
Notícias
5 de dezembro de 2017

A Juventude do PRB Pernambuco realizou, no sábado (25), a primeira edição do ‘Bora Reagir’ no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. A ação  contou com a participação de vários militantes do PRB Juventude, que juntos, somaram forças para que a população da comunidade tivesse um dia diferente. Foram realizados vários serviços como corte de cabelo, limpeza de pele, aferição de pressão, atendimento jurídico, cuidado com as unhas, animação e muita brincadeira para criançada além da apresentação do Corpo de Bombeiros com dicas para evitar acidentes domésticos.

O movimento contou com o apoio do Conselheiro Tutelar Lucas Peixoto que se mostrou satisfeito com a participação da população e dos militantes: “Sinto-me honrado em estar aqui hoje apoiando o PRB Juventude nessa ação social do movimento Bora Reagir, e poder estar perto da população levando serviços e conscientizando-os”, garantiu.

Na oportunidade, o coordenador estadual do PRB Juventude Pernambuco Daniel Cerqueira, destacou a importância de levar eventos como esse para a população: “Hoje realizamos a primeira ação do movimento ´Bora Reagir´, com o intuito de estar sempre próximos da população para ajudar, conscientizar e acima de tudo unirmos forças para que possamos fazer um Pernambuco melhor”, pontuou.

“A juventude tem tido um papel fundamental na construção da cidadania e no auxílio dos mais necessitados. Foi uma honra participar dessa atividade aqui no bairro da Várzea, parabéns a juventude do PRB que tem feito um belo trabalho através do movimento ´Bora Reagir´.” Pontuou o presidente estadual do PRB-PE, deputado estadual Silvio Costa Filho.

O vice-presidente estadual da legenda, deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) frisou a participação dos jovens na política: “Cada vez mais os jovens estão engajados na política. Vejo através desta ação que eles se preocupam com a sociedade, é disso que a política precisa, é essa a juventude pernambucana”.

A  vereadora do Recife, Professora Ana Lúcia (PRB) falou sobre a necessidade de jovens conscientes e participativos na sociedade: “ Trazer para a juventude conhecimentos sobre a prevenção e acidentes domésticos é muito importante, aliando isso a prática de esportes e trabalho voluntario, o resultado é um trabalho indispensável para que tenhamos jovens conscientes e participativos em processos importantes para toda a sociedade”.

 

Texto:  ASCOM PRB Juventude Pernambuco

Fotos: ASCOM PRB Juventude Pernambuco