Quem ama Doa # Bora Reagir. PRB JUVENTUDE AMAPÁ
Ações
14 de junho de 2017

Juventude PRB e o PRB Mulher movimentaram o Estado do Amapá na última segunda (12), durante a realização da campanha “Quem Ama Doa #BoraReagir” no Hemoap de Macapá.

A ação foi realizada de forma simultânea em diversas cidades do país para incentivar a doação de sangue, que tem como objetivo sensibilizar as pessoas para doarem sangue, e assim, constituir uma cultura solidária de contribuição espontânea.

O sangue doado é usado para assegurar um direito primordial, o direito à vida. Sua atitude em doar sangue é a esperança de muitos pacientes que precisam de sangue para continuar vivendo. Como não há substituto para o doador, ele é especial. É preciso que pessoas saudáveis doem regularmente. Cada doador pode salvar até quatro vidas, esse deve ser um motivo de alegria para quem doa sangue e um incentivo para que gesto tão grandioso venha a tornar-se um hábito, o de salvar vidas.

O coordenador estadual da Juventude PRB do Amapá, Thayser Schneider, destacou a iniciativa da ação realizada do PRB. “Essa parceria com o PRB Mulher comprovou a teoria do partido, que juntos somos mais fortes e que podemos muito mais. Quando doamos, mostramos o verdadeiro amor. É muito bom ter esse tipo de reação com um ato tão sublime como a doação. O título #BoraReagir é um incentivo a homens, mulheres e jovens a atentarem para a importância de salvar vidas e hoje, conseguimos reunir 169 amigos que se dispuseram a vir, dentre os quais 91 estavam aptos a doar.”, disse Thayser.

Esteve presente na ação a coordenadora do PRB Mulher, Patriciana Guimarães.

A Juventude PRB e o PRB Mulher é uma combinação perfeita. Essa aliança veio para somar os trabalhos das causas sociais do partido. A junção da força da mulher com a criatividade e energia dos jovens resultará em grande sucesso”

 

Texto: ASCOM PRB Juventude AMAPÁ

Foto: ASCOM PRB Juventude AMAPÁ