Republicanos em parceria para incentivar a Doação de Sangue.
Ações
30 de Maio de 2017

 

PRB Mulher e PRB Juventude trabalharão juntos na realização de ação social.

No próximo dia 10 de Junho de 2017, a Juventude do PRB estará promovendo uma ação para incentivar a doação de sangue em todo o país e o PRB Juventude de Pernambuco não ficará de fora. O planejamento da ação foi elaborado em uma recente reunião entre a vereadora Professora Ana lúcia, coordenadora do PRB Mulher em Pernambuco, e Daniel Cerqueira, coordenador do PRB Juventude no estado, sendo portanto, uma parceria entre eles.

A vereadora Ana Lúcia conta como surgiu a iniciativa;

“Em um encontro realizado em Brasília-DF com a Deputada Federal Rosângela Gomes, coordenadora Nacional do PRB Mulher, onde foi criado um calendário anual, para que as coordenadoras de cada estado trabalhem alinhadas com a Nacional. Renato Junqueira, coordenador Nacional do PRB Juventude, juntou-se  para que em algumas ações, o PRB Juventude venha dar a sua contribuição, tendo em vista que todas as ações que serão desenvolvidas durante o ano, tem um caráter eminentemente social. Destacou a vereadora Ana Lúcia”.

Daniel Cerqueira também falou sobre a participação da Juventude nessa ação;

“Com a atuação da Juventude temos a certeza que avançaremos, e muito, nessa parceria. Ajudar ao próximo e mostrar que juntos somos mais fortes, nos torna mais envolvidos na defesa de questões como a doação de sangue. A Juventude Pernambucana está empenhada em levar vida através dessa ação. Saber que muitas pessoas serão beneficiadas nos torna mais felizes, e é através de atitudes como essas que motivaremos outras pessoas a reagirem diante de toda situação que pode e deve ser mudada” destacou o republicano.

Segundo o Ministério da Saúde, uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, e não há substituto para o sangue, que pode ser usado para diversas finalidades, como tratamento de pessoas com doenças crônicas, alguns tipos de câncer, transplantes, cirurgias eletivas de grande porte, acidentes ou outras situações que necessitem de transfusão.

No Brasil a doação é voluntária e beneficia qualquer tipo de pessoa independentemente de parentesco com o doador.

 

Texto: JPRB Pernambuco, colaboração ASCOM NACIONAL JPRB

Foto: JPRB Pernambuco